O magnetismo de Michael Scofield

Aqui segue uma matéria do portal Band sobre o personagem Michael Scofield dentro da primeira temporada de  Prison Break.

Ele concentra seu poder no olhar

Neste domingo(26) às 22h00 tem novo episódio duplo de PRISON BREAK na Band. Um dos grandes trunfos da série é o magnetismo do personagem Michael Scofield.

Ele foi imaginado por Paul Scheuring, o criador de Prison Break, que queria retratar alguém que seria preso para tirar alguém da prisão. A partir desse fato Scheuring criou as circunstâncias da história. E foi assim que Michael se tornou um engenheiro civil, que trabalhava numa empresa de arquitetura que teve acesso as plantas da prisão.

Michael Scofield, interpretado por Wentworth Miller, na primeira temporada tem poucas expressões faciais. Ele se concentra no poder de seu olhar frio e enigmático nascidos dos olhos verde-acinzentados do ator, o que gerou críticas tanto positivas como negativas. Pelo seu desempenho na primeira temporada Wentworth Miller foi indicado ao Globo de Ouro. Na ocasião declarou “...acho que parte do meu desafio foi o de criar um personagem vulnerável. Mas ao mesmo tempo, havia muitas coisas que eu nunca poderia mostrar. Ao lado de Abruzzi, T-Bag ou Bellick, eu não podia me dar ao luxo de ser vulnerável. Eu não podia sorrir.”

Ao longo das temporadas seguintes muitos fatos acontecem, mas a cumplicidade da plateia com Michael segue intocável.

Confira a sinopse dos episódios de PRISON BREAK deste domingo(26) a partir das 22h00, na Band.

Ano I / Episódio 13
O FIM DO TÚNEL
(Endo f the Tunnel)
Lincoln tem sua execução marcada para o dia seguinte. Veronica sai de seu esconderijo e entra em contato com ele. Para preservar a conspiração, Kellerman faz um grande sacrifício. Michael tenta encontrar uma forma de livrar Lincoln do confinamento na solitária, a tempo para a fuga. Os prisioneiros arriscam suas vidas para tentar fugir da cadeia. O ferido Abruzzi é transferido para o hospital.

Ano I / Episódio 14
O RATO
(The Rat)
Com o fracasso da tentativa de fuga, os prisioneiros terão que retornar às suas celas sem serem notados. A Dra. Sara faz um pedido de perdão ao governador, seu pai. Veronica e Nick fazem uma apelação final ao juiz sobre o caso de Lincoln. E com apenas algumas horas até a execução de Lincoln, Michael planeja um eletrizante plano para mantê-lo vivo.


Créditos da postagem: Band TV

   

Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é um incentivo à publicação de novos posts... Comentem !

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t